♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2012-04-26

O que faz tanta falta.



“Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho”
Willian Shakespeare
Sensibilidade é algo sem preço, não é à toa que o mundo está carente e cheio de olhares desviados, cabeças inclinadas, palavras que ficaram por dizer, e corações mudos e feridos.
Ser sensível significa despir-se diante do mundo, mostrar o verdadeiro eu e usando desse sentido enxergar o outro que está por perto. É um exercício difícil de ser executado, leva anos, talvez uma vida.
Infelizmente há pessoas que já viveram muito e não conseguiram adquirir essa percepção aguçada que tanto faz falta à alma.
Sensibilidade é olhar nos olhos de alguém e sentir seu coração.
É afeto, é afago, é ter ares de ternura.
Que as coisas cruéis do mundo não tirem de nós a habilidade de sentir, de sermos sensíveis e mais humanos. Que no nosso dia-a-dia as coisas não sejam tão práticas a ponto sufocarmos a essência que faz parte do nosso ser: a faculdade de ver com o coração e sentir com o olhar.

2012-04-13

Um julgamento cruel


Ontem o STF - Supremo Tribunal Federal - aprovou o aborto de fetos anencéfalos (aqueles que tem má-formação cerebral), alegando que além de oferecer um certo risco para a mãe eles terão pouco tempo de vida e assim cabe à mãe o direito de decidir se quer ou não levar adiante a gravidez.
Me bateu um peso enorme no coração: e se eles resolverem ir mais longe e aprovar leis como: aborto de fetos que sofram patologias de origem diversas como as síndromes que afetam os tecidos, os órgãos causando má formação e atrofiamento?
Seria um peso para as mães e um peso para o Estado, já que teria que arcar com as despesas desse tipo de tratamento que nem mesmo a ciência garante a cura.
Isso lembra a raça perfeita sonhada por Hitler que feriu a história da humanidade, um novo holocausto, só que desta vez seria com seres indefesos condenados à morte mesmo antes do nascimento.
Fomos criados para a vida a e obrigação de zelar por ela deve ser nossa prioridade mesmo que haja apenas um fiozinho de esperança. A morte de um ser vivo deve acontecer de maneira natural e nunca ser uma decisão competida ao homem, pois a este foi dada a missão de cuidar e servir nas coisas de Deus, e nas coisas de Deus em primeiro lugar está a vida.