♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2012-10-31

Encontros




Nossa vida é feita por inúmeros encontros.
Ao nascer nosso primeiro encontro é com nossos pais, de quem herdamos toda a base da nossa existência, seus costumes, seu modo de ser, que vão delinear uma parte da nossa personalidade.
A outra parte é adquirida pelo encontro que temos com outras pessoas: parentes, amigos, conhecidos e até mesmo aqueles que passam por nós rapidamente.
São vários os tipos de pessoas que encontramos no nosso caminho, cada uma com seu jeito, com sua particularidade: umas extrovertidas, alegres, autoritárias, outras sábias, dinâmicas, umas simples, tristes,  frágeis. Gente que toca a vida da gente, gente que deixa seu rastro...
Já li vários relatos que compara a nossa vida com uma viagem de trem, onde em cada estação encontramos pessoas subindo e outras descendo . As que sobem, quase sempre trazem algo de novo, as que descem sempre levam um pouco de nós.
Quase todos, são encontros valiosos que nos permite mudar, que nos da a chance de sermos melhores, que nos anima a buscar novos horizontes.
Acredito que Deus está presente em muitos encontros que temos na nossa vida e Dele só vem o melhor. Que saibamos reconhecer o que Ele tem a nos dizer através dessas pessoas que encontramos no nosso caminho. Que possamos valorizá-las e permitir que elas transportem a nós aquilo que falta para completar nosso ser.
Encontros nem sempre são casuais, pode ser que num deles sua vida vai mudar.