♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2013-02-17

Muitos sinônimos e um só significado: Intolerância...

Vagueia pelo mundo observando a tudo e a todos, com o objetivo único de ameaçar para amedrontar. Tudo deve seguir o percurso do seu ângulo de visão, ângulo que por sinal é estreito demais para absorver as coisas a seu redor. Chega a ser quase que monstruoso!

Reprime, recrimina e lista com sua ignorância o certo e o errado. É dono do certo e do errado. Tudo o que é certo pertence a ele, tudo o que é errado fica para o outro. Chega a dar medo, pois na sua insignificante visão promove discórdias, divisões e até tragédias. Quantos se matam no trânsito, em filas de ônibus, bancos etc.

Falta de paciência é um tipo de intolerância, falta de piedade é um tipo de intolerância, falta de cuidado com aquilo que precisa ser cuidado é um tipo de intolerância, falta de generosidade, de compromisso com o bem alheio, usar de preconceito é falta de tolerância. E a falta de amor então?

A intolerância religiosa é uma das piores, julga, condena e mata, sem critério e sem piedade, atiram suas armas para todos os lados e fazem-se valer da Palavra de Deus, porque acreditam num Deus que veio somente a eles, que fala somente com eles e dará o paraíso somente a eles. São semideuses, todos poderosos no seu pleno direito de bater o martelo e dar a sua sentença escabrosa. Chegam a ter uma lista daqueles que serão salvos, normalmente aqueles que pertencem à sua denominação religiosa, o resto perecerá no fogo eterno.
Razão sem razão é irracionalidade!

“Por que vês a palha no olho de teu irmão e não vês a trave em teu próprio olho?” (Mateus 7,3)

Palhas e traves existem em todos os olhares, nossa pequenez denuncia isso, porém além do olhar existe um horizonte inesgotável que compõe a alma e que transborda em vida.
É preciso respeitar!

2013-02-14


★ ღ˚ •Para refletir★ ღ˚ • O Monge e o Executivo


"Quando optamos por amar e doar-nos aos outros, estamos aceitando ser pacientes, bons, humildes, respeitosos, abnegados, generosos, honestos e comprometidos. Estes comportamentos exigirão que nos coloquemos a serviço dos outros e nos sacrifiquemos por eles. Talvez tenhamos que sacrificar nosso ego ou até mesmo nosso mau humor em determinados momentos. Talvez tenhamos que sacrificar nosso desejo de explodir com alguém em vez de ser apenas firmes. Talvez tenhamos que nos sacrificar para amar e nos doar a pessoas que nem mesmo apreciamos "