♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2014-05-29

Pisca-pisca»♥« »♥«

“(Emília) - A vida, senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais [...] A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e ama, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, e por fim pisca pela última vez e morre. – E depois que morre?, perguntou o Visconde. – Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?”

Monteiro Lobato, em “Memórias de Emília” (1936)


Amém. ¸ ¸. * ♡ *. ¸ ¸. * ☆ * ¸. * ♡

O Senhor o (a) guiará constantemente;
satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos.
Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Isaías 58:11


2014-05-26

Língua cruelڪے

“É fácil soltar palavras ao vento, difícil é resgatá-las, as palavras são como pedras atiradas a esmo, após sair de nossas mãos, não sabem onde vão cair e os danos que podem causar”.

Que frase certeira a de cima, li em algum lugar, não lembro onde e tampouco sei da autoria, mas representa exatamente o que sinto: Decepção!
Falar o que eu não sei, espalhar algo que ouvi de terceiros, de quem nem ao certo sei quem é, somente pelo prazer de derrubar,  de destruir, isso é crime. Crime que a lei humana condena, pecado cruel que pode levar às trevas.

Mas a língua vai muito além, supera os medos e desafia até os que se julgam os mais santificados, ataca sua capacidade de discernir, de enxergar , o certo não é mais certo e o errado não é mais o errado, o importante é que aquela difamação ganhe terreno e faça o estrago que os incapazes acham necessário para satisfazer o seu ego de fofoqueiro. E para justificar suas verdades, às vezes até utilizam da Palavra de Deus e sem perceber profanam o sagrado quando se colocam na posição dos mais corretos, dos mais santos e esquecem-se que santidade só é verdadeira se passar pelo processo da humanidade. Só é santo aquele que consegue ser humano.

Só quem não aceita que alguém pode fazer melhor que ele,  é capaz de espalhar inverdades que denigre a imagem  de um inocente. É a inveja fazendo suas vítimas.
Que eu saiba discutir as situações e não as pessoas, tenho todo direito de não concordar com algo , mas não tenho o direito de desrespeitar e tentar destruir alguém. Matamos quando optamos pela palavra que difama e desmoraliza e ninguém merece ser alvo da nossa incompetência.  Ao invés de destruir o outro, construa a você mesmo.

Lembre-se quando me sinto incomodado com alguém que nunca me fez mal algum é porque realmente o problema deve estar comigo, é o momento de rever minhas  atitudes. Só é feliz e realizado aquele que mesmo sabendo que o outro é capaz, não lhe inveja, ao contrário aplaude suas conquistas e espelha-se nele para conseguir seu lugarzinho ao sol.

Que o outro seja para mim motivo de crescimento, que eu veja nele a imagem de um irmão amado, a imagem do próprio Deus, já que todos somos filhos do mesmo Pai.