♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2012-05-01

1º de maio, dia do trabalhador.





Todo o trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja e todos somos colaboradores e co-criadores neste planeta criado por Deus. Tudo o que o mundo tem hoje é fruto do trabalho de várias pessoas através das gerações. A cada rosto uma missão.
Deveríamos prestar mais atenção à nossa volta. Li em algum lugar que fizeram uma pesquisa sobre a profissão dos garis, um psicólogo iniciou um trabalho de campo. Durante algum tempo ele trabalhou como gari no Campus da Universidade da Capital Paulista e não foi reconhecido por seus amigos. Assim concluiu que a invisibilidade pública faz com que as pessoas passam a ser entendidas como coisas, chegando a ser imperceptíveis ou seja: enxerga-se somente a função e não a pessoa.
Refletir sobre a invisibilidade pública e ter um olhar mais atento àqueles que estão à nossa volta faz-nos sermos mais humanos, mais irmãos e estaremos quebrando os preconceitos que a visão da sociedade materialista nos coloca.
Todos somos trabalhadores da vinha e cada um, por mais humilde que seja contribui para o desenvolvimento e crescimento do Reino Deus. A cada um seja dado seu valor.
São José Operário, rogai por nós.

Um comentário:

GERALDO RIBEIRO disse...

Olá Fátima,

Muito bom o seu texto, um dos grandes problemas de hoje é a invisibilidade das pessoas. Tenho da minha juentude, quando cumprimentava quase todaa as pessoas da cidade. Obrigado por ter comentado no meu blog.

Um abraço, paz e be