♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2013-02-17

Muitos sinônimos e um só significado: Intolerância...

Vagueia pelo mundo observando a tudo e a todos, com o objetivo único de ameaçar para amedrontar. Tudo deve seguir o percurso do seu ângulo de visão, ângulo que por sinal é estreito demais para absorver as coisas a seu redor. Chega a ser quase que monstruoso!

Reprime, recrimina e lista com sua ignorância o certo e o errado. É dono do certo e do errado. Tudo o que é certo pertence a ele, tudo o que é errado fica para o outro. Chega a dar medo, pois na sua insignificante visão promove discórdias, divisões e até tragédias. Quantos se matam no trânsito, em filas de ônibus, bancos etc.

Falta de paciência é um tipo de intolerância, falta de piedade é um tipo de intolerância, falta de cuidado com aquilo que precisa ser cuidado é um tipo de intolerância, falta de generosidade, de compromisso com o bem alheio, usar de preconceito é falta de tolerância. E a falta de amor então?

A intolerância religiosa é uma das piores, julga, condena e mata, sem critério e sem piedade, atiram suas armas para todos os lados e fazem-se valer da Palavra de Deus, porque acreditam num Deus que veio somente a eles, que fala somente com eles e dará o paraíso somente a eles. São semideuses, todos poderosos no seu pleno direito de bater o martelo e dar a sua sentença escabrosa. Chegam a ter uma lista daqueles que serão salvos, normalmente aqueles que pertencem à sua denominação religiosa, o resto perecerá no fogo eterno.
Razão sem razão é irracionalidade!

“Por que vês a palha no olho de teu irmão e não vês a trave em teu próprio olho?” (Mateus 7,3)

Palhas e traves existem em todos os olhares, nossa pequenez denuncia isso, porém além do olhar existe um horizonte inesgotável que compõe a alma e que transborda em vida.
É preciso respeitar!

Nenhum comentário: