♥ ♥ ♥e tornam a vida mais bonita♥ ♥ ♥

2014-05-26

Língua cruelڪے

“É fácil soltar palavras ao vento, difícil é resgatá-las, as palavras são como pedras atiradas a esmo, após sair de nossas mãos, não sabem onde vão cair e os danos que podem causar”.

Que frase certeira a de cima, li em algum lugar, não lembro onde e tampouco sei da autoria, mas representa exatamente o que sinto: Decepção!
Falar o que eu não sei, espalhar algo que ouvi de terceiros, de quem nem ao certo sei quem é, somente pelo prazer de derrubar,  de destruir, isso é crime. Crime que a lei humana condena, pecado cruel que pode levar às trevas.

Mas a língua vai muito além, supera os medos e desafia até os que se julgam os mais santificados, ataca sua capacidade de discernir, de enxergar , o certo não é mais certo e o errado não é mais o errado, o importante é que aquela difamação ganhe terreno e faça o estrago que os incapazes acham necessário para satisfazer o seu ego de fofoqueiro. E para justificar suas verdades, às vezes até utilizam da Palavra de Deus e sem perceber profanam o sagrado quando se colocam na posição dos mais corretos, dos mais santos e esquecem-se que santidade só é verdadeira se passar pelo processo da humanidade. Só é santo aquele que consegue ser humano.

Só quem não aceita que alguém pode fazer melhor que ele,  é capaz de espalhar inverdades que denigre a imagem  de um inocente. É a inveja fazendo suas vítimas.
Que eu saiba discutir as situações e não as pessoas, tenho todo direito de não concordar com algo , mas não tenho o direito de desrespeitar e tentar destruir alguém. Matamos quando optamos pela palavra que difama e desmoraliza e ninguém merece ser alvo da nossa incompetência.  Ao invés de destruir o outro, construa a você mesmo.

Lembre-se quando me sinto incomodado com alguém que nunca me fez mal algum é porque realmente o problema deve estar comigo, é o momento de rever minhas  atitudes. Só é feliz e realizado aquele que mesmo sabendo que o outro é capaz, não lhe inveja, ao contrário aplaude suas conquistas e espelha-se nele para conseguir seu lugarzinho ao sol.

Que o outro seja para mim motivo de crescimento, que eu veja nele a imagem de um irmão amado, a imagem do próprio Deus, já que todos somos filhos do mesmo Pai.

Nenhum comentário: